Teste de Caixa Branca vs Teste de Caixa Preta: Compreendendo e Aplicando as Estratégias de Teste de Software

Muhammad Yasir khan
October 17, 2019
What is CIP in accounting? Blog FAQ 2024 Edition
September 11, 2020
Muhammad Yasir khan
October 17, 2019
What is CIP in accounting? Blog FAQ 2024 Edition
September 11, 2020

As métricas de cobertura de código mostram a quantidade de código total da aplicação que foi verificada através de testes de caixa branca. Geralmente, os programadores têm como objectivo cobrir o mais próximo possível de 100% do código do software através de testes de caixa branca. Os erros lógicos surgem nos testes de caixa branca porque os testes de caixa branca mostram áreas onde o programa não funciona logicamente ou onde as funções e condições são mal utilizadas no código do software. Um exemplo de teste de caixa branca considera a forma como os programadores testam as funções de um sítio Web.

  • A automatização dos testes de caixa negra é normalmente mais fácil de automatizar quando comparada com os testes de caixa branca, utilizando ferramentas de automatização de ponta a ponta como o ZAPTEST.
  • De um modo geral, os testes de caixa branca na engenharia de software são um dos tipos de testes mais adequados para se adaptarem aos testes automatizados, em grande parte devido à natureza morosa e complexa dos testes manuais de caixa branca.
  • É apropriado para testar aplicativos da web, pois eles não têm código-fonte ou pares, o que os torna difíceis de testar utilizando a estratégia de caixa branca.

O Bugzilla é uma ferramenta de teste de software de código aberto muito popular que permite aos programadores localizar bugs e defeitos no software e gerir o ciclo de vida dos bugs. Os exemplos abaixo ilustram como os testes de caixa branca podem ajudar os programadores a verificar as funções internas do software. Alguns programadores pensam que podem passar os testes de caixa branca para os testadores de garantia de qualidade depois de terem escrito eles próprios os casos de teste, mas isso só resultará numa má execução e reduzirá a qualidade da documentação. Pode fazê-lo maximizando a cobertura de caminhos e de ramos e escrevendo casos de teste que explorem todos os caminhos e resultados possíveis durante a fase de preparação. Este passo pode ajudá-lo a maximizar a cobertura do caminho e a garantir que está a verificar todos os caminhos possíveis em cada caso de teste que cria. Desenhe um fluxograma que abranja todos os caminhos possíveis para cada característica ou componente que está a testar, por exemplo, delineando vários caminhos que surgem quando são introduzidos valores diferentes.

ou automatização de testes de caixa branca?

Tanto os testes unitários como os testes de integração são efectuados durante a fase de desenvolvimento pelos programadores. Os engenheiros de software utilizam métodos de teste de https://cashmprq80012.bloggerchest.com/26321211/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego nos testes unitários para testar pequenas partes de código de cada vez. Os testes de caixa branca são muito mais fáceis de automatizar do que os testes de caixa preta e, normalmente, os testes de caixa preta devem ser automatizados com a ajuda de ferramentas de automatização de software. Como já foi referido, é relativamente fácil automatizar a maioria dos tipos de testes de caixa branca, o que significa que é frequentemente mais rápido efectuar testes de caixa branca do que testes de caixa preta.

Em muitos casos, uma abordagem híbrida que combina elementos de ambas as técnicas é a mais eficaz. O teste de https://felixklki55566.techionblog.com/26447813/curso-de-desenvolvimento-web-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego é ideal para verificar a qualidade do código, enquanto o teste de caixa preta é valioso para validar a funcionalidade e a usabilidade. O objetivo principal do teste de caixa branca é avaliar a qualidade do código e identificar possíveis vulnerabilidades, erros de programação e problemas de otimização. O analisador forneceria fontes de dados legítimas ou inválidas e confirmaria o resultado em relação ao resultado normal.

Cobertura das condições

É uma das poucas estratégias de teste que os grupos de desenvolvimento de produto precisam usar para garantir a segurança, qualidade e confiabilidade de seu código. Em certas circunstâncias, você pode escolher outras técnicas de teste, por exemplo, teste de descoberta, para aceitar a posição de um cliente externo não instruído. Diferente do teste de descoberta, que se preocupa com a utilidade da programação, o objetivo do teste de caixa de vidro é realizar o exame da construção interna do produto para decidir a razão por trás de sua criação. Esta técnica é tipicamente confiadora, tediosa e requer um sério nível de especialização em codificação e programação.

Os programadores podem também efectuar testes de https://johnathanluxw72940.tokka-blog.com/26610656/curso-de-teste-de-software-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego sempre que necessário, para verificar o funcionamento de diferentes elementos do código ou para verificar se os erros foram corrigidos correctamente. Na maioria dos casos, quando os engenheiros de software e os testadores estão a submeter uma nova construção de software ao ciclo de testes, é necessária alguma quantidade de testes de caixa branca para verificar o funcionamento interno do código. Por outro lado, os testes de caixa branca também podem ser utilizados ad hoc para verificar o funcionamento interno de uma construção de software. Os impactos dos testes baseados na lógica são mais bem avaliados no nível de teste de unidade, no entanto, são geralmente recebidos como métodos para testes de combinação e recidiva. A estratégia permite que os analisadores verifiquem as construções internas do produto para reconhecer abandono de código ou quaisquer outros problemas comparáveis ​​que podem impedir o código de funcionar de forma adequada. Outro projeto é tentado antes de adicionar ao código recentemente testado para diminuir o evento de erros nas últimas fases de melhoria da programação.

Comments are closed.